Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




quarta-feira, 8 de junho de 2022

Uma vida de poder para seguir

 

…Respondeu Jesus: Para onde vou, não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás.

(JOÃO 13:36)

Depois de assim falar, acrescentou-lhe: Segue-me (João 21:19). Três anos antes, Jesus tinha dito: …Vinde após mim… (Mateus 4:19), e Pedro o seguiu sem qualquer hesitação. O irresistível poder de atração de Jesus estava sobre ele, e, por isso, não foi necessário que o Espírito Santo o ajudasse a caminhar com Jesus. Todavia, mais tarde, Pedro chegou ao momento e lugar em que negou Cristo, e seu coração se quebrantou. Em seguida, Pedro recebeu o Espírito Santo e Jesus lhe disse de novo: …Segue-me (João 21:19). Agora, porém, ninguém está diante de Pedro, exceto o Senhor Jesus Cristo. O primeiro Segue-me não foi nada misterioso; era um seguir exterior. Jesus está agora pedindo por uma rendição e sacrifício interior (21:18).

Entre esses dois momentos, Pedro negou Jesus com juramentos e maldições (Mateus 26:69-75). Mas em seguida, ele esvaziou-se de si mesmo e toda a sua autossuficiência entrou em colapso. Não havia mais qualquer parte do seu ser em que pudesse voltar a confiar. Em seu estado de destituição, ele estava finalmente pronto para receber tudo o que o Senhor ressurreto tinha a lhe proporcionar. A Bíblia diz: …soprou sobre eles e disse-lhes: ‘Recebei o Espírito Santo’ (João 20:22). Não importam quais sejam as mudanças que Deus tenha realizado em você, nunca deposite sua fé nelas. Creia somente numa pessoa, o Senhor Jesus Cristo, e no Espírito que Ele concede.

Todas as nossas promessas e resoluções acabam em negação porque não temos qualquer poder para cumprir todos os nossos propósitos. Quando chegamos ao fim de nós mesmos, não apenas mentalmente, mas completamente, estamos prontos para receber o Espírito Santo…Recebei o Espírito Santo — a ideia aqui é de plena invasão. De agora em diante existe apenas Aquele que é único e dirige todo o curso da sua vida: o Senhor Jesus Cristo.


Tudo para Ele - Oswald Chambers

Nenhum comentário:

Postar um comentário