Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




quinta-feira, 9 de junho de 2022

O que a minha obediência a Deus custa a outras pessoas

 

Enquanto o levavam, agarraram Simão de Cirene, que estava chegando do campo, e lhe colocaram a cruz às costas, fazendo-o carregá-la atrás de Jesus. (Lucas 23:26)

Se obedecemos a Deus, isso por vezes custará mais a outras pessoas do que nos custa a nós, e é aí que começa a dor. Se amamos profundamente o Senhor, a obediência não nos custa nada— é um deleite. Mas, para aqueles que não O amam, a nossa obediência custa-lhes muito. Se obedecemos a Deus, isso quer dizer que os planos de outras pessoas serão afetados. Elas zombarão de nós, como se dissessem, “Você chama isso de cristianismo?” Podemos evitar o sofrimento, mas não se formos obedientes a Deus. Devemos deixar que o custo seja pago.

Quando a nossa obediência começa a custar a outros, o nosso orgulho humano entrincheira-se e dizemos: “Nunca vou aceitar nada de ninguém.” Mas devemos fazê-lo, ou desobedeceremos a Deus. Não temos nenhum direito de pensar que o tipo de relações que temos com os outros deveria ser diferente daqueles que o próprio Senhor teve (veja Lucas 8:1-3).

A falta de progresso na vida espiritual resultada quando nós mesmos tentamos suportar todos os custos. E, na verdade, nós não podemos. Porque estamos tão envolvidos nos propósitos universais de Deus, que outros são imediatamente afetados pela nossa obediência a Ele. Será que vamos permanecer fiéis na nossa obediência a Deus e estar dispostos a sofrer a humilhação de nos recusarmos a ser independentes? Ou será que vamos fazer exatamente o oposto e dizer: “Não farei sofrer outras pessoas”? Nós podemos desobedecer a Deus se quisermos, e isso trará alívio imediato à situação, mas isso entristecerá o nosso Senhor. Se, no entanto, obedecemos a Deus, Ele cuidará daqueles que sofreram as consequências de nossa obediência. Devemos simplesmente obedecer e deixar todas as consequências com Ele.


Toma cuidado com a tendência de dar ordens a Deus acerca dos resultados que permitirás que aconteçam, como uma condição da tua obediência a Ele.


Tudo para Ele - Oswald Chambers

Nenhum comentário:

Postar um comentário