Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




segunda-feira, 6 de junho de 2022

Nuvens e escuridão

Nuvens e escuridão o rodeiam…

(SALMO 97:2)

Uma pessoa que ainda não nasceu pelo Espírito de Deus dirá que os ensinamentos de Jesus são simples. Entretanto, quando alguém é batizado pelo Espírito Santo descobre que nuvens e escuridão o rodeiam…. Percebemos isso quando começamos a conhecer os ensinos de Jesus Cristo de modo mais íntimo. A única maneira de ter uma completa compreensão dos ensinamentos de Jesus é por meio da luz do Santo Espírito de Deus iluminando o nosso interior. No entanto, se nunca tivemos a experiência de tirar os descompromissados sapatos religiosos dos nossos descompromissados pés religiosos — para ficarmos livres da excessiva informalidade com a qual nos relacionamos com Deus — é questionável se em algum momento anterior já estivemos mesmo em Sua presença. As pessoas que são petulantes e irreverentes em sua maneira de aproximar-se de Deus são, exatamente, aquelas que jamais foram apresentadas a Jesus Cristo. Somente depois do imenso prazer e liberdade de perceber o que Jesus Cristo faz, é que surge a impenetrável escuridão da percepção de quem Ele é.

Jesus afirmou: …as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida (João 6:63). Antes, a Bíblia era para muitos de nós, apenas um monte de palavras — nuvens e escuridão — porém, de repente, as palavras tornam-se espírito e vida porque Jesus as repete para nós naqueles momentos em que as nossas circunstâncias renovam o significado delas. Esse é o modo de Deus falar conosco; não por intermédio de visões e sonhos, mas pelas palavras. Quando uma pessoa chega à presença de Deus, ela o faz pelo caminho mais simples — por palavras.

Tudo para Ele - Oswald Chambers

Nenhum comentário:

Postar um comentário