Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




quinta-feira, 21 de março de 2013

Misericórdia (Sl 9.13)

 
Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Salmos 9:13
Demorei alguns anos para poder entender este tema tão sublime da Bíblia: a misericórdia de Deus. Muito embora o homem natural não acredite na ira de Deus contra o pecado, e nas terríveis consequências de rejeitar o amor de Deus revelado em Cristo, basta uma pequena iluminação por parte do Espírito Santo para desejarmos desesperadamente a misericórdia divina sobre nós.

Misericórdia é Deus não me dar aquilo que eu mereço (a condenação e o afastamento definitivo de Sua presença) e me dar graciosamente aquilo que eu não mereço (a salvação, uma nova vida pela fé em Jesus). Deus é justo e punirá o pecado da humanidade. Mas no Seu amor, Ele enviou Jesus para sofrer a pena por nossas iniquidades. Para que eu recebesse misericórdia, foi necessário que o Filho não a recebesse. Que mistério tremendo da graça: o



justo sofre pelo injusto, o Santo sofre pelo pecador, Deus Filho morre pela humanidade.

Para que a misericórdia divina nos alcançasse, foi pago um alto preço, que custou todo o sangue de Jesus Cristo na cruz. Valorize a nova vida que recebeu, vivendo com prudência, amor e em santificação. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário