Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




segunda-feira, 4 de março de 2013

Deus não tolera o mal (Sl 5)


Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.Salmos 5:4

Eu tinha dezessete anos quando fui chamado pelo Senhor para seguir a Jesus. Consigo me lembrar com muita clareza daqueles dias, de todas as experiências que vivi como alguém novo na fé. Tenho também uma lembrança viva do convite que recebi para ser professor da sala de adultos da igreja onde me converti. Naquele trimestre, estudaríamos todo o sermão da montanha. Em contato com os ensinamentos de Jesus expostos nos capítulos 5 a 7 de Mateus, eu me vi totalmente desnudado diante do Senhor.

Eu me preocupava com o exterior, Deus via primeiro meu interior. Eu me ocupava de mostrar minha dedicação a Deus, e ali vi Jesus nos exortando a nos guardarmos de mostrar nossas obras aos homens. Eu queria aplausos, e o que Deus queria me dar era uma cruz. O discípulo jamais se vangloria por fazer algo para o seu Senhor, mas se alegra com humildade pelo benefício da salvação e por estar sendo instrumento dEle para proclamação do Reino.

Já se passaram vários anos desde que a minha ficha caiu após esse encontro transformador com a Palavra de Deus. Mas ainda persigo os ideais expostos no sermão da montanha. O Senhor não tem prazer na injustiça, e não tolera o mal, por menor que Ele seja. Que o Espírito Santo nos capacite a sermos justos, bondosos e atentos as oportunidades que temos de servir ao Pai Celestial e ao nosso próximo. Não podemos cair no engano de ter uma fé exteriorizada apenas; devemos cultivar o homem interior para que toda nossa vida seja para glória de Deus.


Texto de:Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário