Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Lucas 12:15


E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza;
porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Lucas 12:15.


   Certa vez, quando serviu como missionário no Rio de Janeiro, Max
Lucado foi visitar um irmão afastado. O irmão estava construindo
uma casa num terreno perto de um pântano. Max ficou impressionado
com a precariedade da situação. Foi quando o irmão virou para Max e
confessou que a ganância o havia desviado da fé. "Ganância?" Max
perguntou. "Você está levantando um barraco em um pântano, e você
chama isso de ganância?" Daí, Max reconheceu "A ganância é
relativa. Não é definida pelo valor das coisas, e sim pelo que ela
custa a você". Alguns asseveram que Deus quer para nós, os filhos
do Rei, mais, mais e mais. Aqui Jesus deixa claro o que Deus quer –
mais e mais distância do apego às coisas materiais. O verdadeiro
discípulo, o Cristão maduro, é aquele que consegue viver contente e
satisfeito com o que tem, ou até com cada vez menos! O alerta é
claro – cuidado com “todo tipo de ganância”. Quanto lhe custará
amanhã, o tesouro que você está juntando hoje? E qual o valor das
coisas do Reino em sua vida? Se o nosso apego define o valor das
coisas em nossas vidas, o que é que nosso apego às coisas de Deus
está dizendo?

ORAÇÃO:


   Pai, eu luto tanto com esse problema. Perdoe meu apego aos bens
materiais. E obrigado por Jesus incluir este alerta no Evangelho.
Eu quero me apegar cada vez mais a Ele e cada menos a este mundo.
Agradeço-lhe porque, pela beleza de Jesus, eu sinto este desejo
crescendo em minha vida. Em nome do Rei Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário