Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




terça-feira, 5 de novembro de 2013

Lucas 11:5-10

Então lhes disse: “Suponham que um de vocês tenha um amigo e que
recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães,
porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe
oferecer’. “E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A
porta já está fechada, e eu e meus filhos já estamos deitados. Não
posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: Embora
ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa
da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. “Por
isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão;
batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o
que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.




   Você já sentiu que estava demorando para Deus responder a uma
oração muito importante? Pode ser a cura de uma pessoa muito
querida, a conversão de um parente ou até força para você mesmo
vencer uma tentação persistente. Às vezes parece que Deus não está
nem aí, nem escutando. Mas, se um ser humano, motivado apenas por
um incômodo, faria o que a pessoa que Jesus descreveu, imagine
Aquele que deu seu único Filho por nós. Jesus não disse que
receberemos imediatamente o que estamos pedindo. Algumas coisas vão
demorar. Às vezes elas precisam demorar - para que demos a elas o
devido valor, para que aprendamos as lições que só vêm na longa
espera, para que sejamos fortalecidos pela perseverança. Paciência
não é só uma virtude, ela é uma escola poderosa, e a oração é seu
instrumento mais potente de transformação. Confie em Deus. Não
desista. Ele está ouvindo e responderá quando você estiver
preparado.

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai, é difícil lembrar o quanto o Senhor nos ama quando
respostas a necessidades tão boas parecem demorar. Mas, confiamos
no Senhor. Não precisamos de mais provas do amor do Senhor. Se é
preciso que as respostas às nossas orações demorem, esperaremos o
quanto for necessário. Se for até a nossa ida ou a volta de Jesus,
esperaremos. Não só porque não temos outra escolha. Iremos esperar
e confiar porque sabemos o quanto o Senhor nos ama e que tudo que o
Senhor faz e não faz é para o nosso bem. É no nome de Jesus e no
puro amor dEle que esperamos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário