Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).



Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérvios 31:30

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VOLTE A SONHAR



  “Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais”. Gênesis 37:5 NVI


A primeira coisa que aprendo nesse texto é que se você sonha ou não, certamente já existem aqueles que não gostam de você, que falam mal, e até os que te odeiam. Esse era o caso dos irmãos de José, que de acordo com o texto que lemos já o odiavam. E quando perceberam que José tinha sonhos, passaram a odiá-lo ainda mais, ao ponto de desejarem a sua morte, jogarem num poço e finalmente venderem a uma caravana de Ismaelita, diga-se de passagem, descendentes do filho da escrava. Logo meu amado, minha amada, se por acaso você já foi um sonhador, ou uma sonhadora, e porque zombavam ou escarneciam dos teus sonhos você os abandonou, por conseguinte anulando-os da sua mente e do seu coração, enfim da sua vida, volte a sonhar. E é possível que até hoje, você ainda viva como se não mais houvesse necessidade de sonhar. Saiba que o Deus todo poderoso deu sonhos a José e também providenciou para que a despeito das circunstâncias totalmente adversas, aquele jovem pudesse ver o cumprimento literal de todos os seus mais complexos sonhos.
 
 Deus te convida nesse momento para que voltes a sonhar. É tempo de retomar todos os teus sonhos de onde os abandonara. Creia que o mesmo Deus que tratou com José, hoje também cuida de você, da tua vida, de todos os teus planos, metas e sonhos, e empenha sua palavra para que te suceda assim como na vida de José, que num dia acordou pela manhã cedo na prisão ainda como escravo, e ao se deitar a noite o fez nos aposentos reais como principal entre os mais nobres, com o maior título no reino de Faraó, pois foi transferido do dia para noite de escravo para; o  primeiro homem após Faraó.

 Talvez você por conta da criação que teve, onde não viu seus pais sonharem ou vislumbrarem uma vida melhor, crendo no que Deus poderia lhes proporcionar, você não tenha tido referencias saudáveis de sonhos, ou de sonhadores, e por essa razão você não sonha. Deus nos diz nessa hora que nunca é tarde para recomeçar uma vida repleta dos sonhos de Deus, e, que também nunca será tarde demais para começar a sonhar e viver tantos quantos forem os sonhos do Eterno para tua vida em toas as principais áreas.

 ORE COMIGO: Meu Deus e meu Senhor, Pai de misericórdia, dá-me condições de sonhar ou se for o caso até de retomar os sonhos deixados para trás, pois assim como José, eu quero ser um conquistador ou uma conquistadora na minha geração, de maneira que eu possa ser o instrumento de prosperidade, crescimento e estabilidade de toda a minha família em todos os níveis e aspectos, como o foi José. Essa é a minha oração em fé, em o nome do Senhor Jesus. Amém!

 Pr. Almir Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário