Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mateus 11:23-24



(Leia aqui)


Falar do juízo e de condenação eterna não é “politicamente correto”. Na era pós-moderna, com seu relativismo religioso e todo cuidado que há para não ofender ninguém, está fora de moda falar da perda da salvação. É uma ofensa dar a entender que só alguns serão salvos. Quem somos nós para pensarmos que Jesus é o único caminho? Jesus não via as coisas assim. Ele chamou não somente indivíduos, mas, cidades inteiras ao arrependimento. Ele declarou abertamente que certos povos estavam prestes a perder as suas almas, se não voltassem para Deus. Charles Spurgeon tocou num dos perigos da era moderna: “Homens estão se perdendo, e se for incômodo avisá-los, só pode ser porque é o diabo que está ditando a moda”. Se o inimigo não consegue nos persuadir que o inferno não existe, ele fará de tudo para nos convencer de que ninguém será mandado para lá. Às vezes parece que é isso que ele está conseguindo. O centro da mensagem do Evangelho é o amor de Deus por nós pecadores. Mas, uma parte necessária é a conseqüência do pecado se não houver arrependimento e perdão. Foi para nos salvar deste fim que Jesus veio. Ao depararmos com pessoas que rejeitam Jesus como Senhor e Salvador, é nossa obrigação avisá-las daquilo que as espera no porvir. Não foi isso que Jesus disse? Se você conhecer alguém nesta situação, e a pessoa ainda estiver aberta para ouvir, fale com amor e carinho, mas, siga o exemplo de Jesus. ORAÇÃO: Pai Santo, dê-nos corações abertos para a Palavra e para a voz do Espírito falando conosco. Ajude-nos a sermos sensíveis para o chamado ao arrependimento que ouvimos ao abrirmos a Bíblia ou ao vermos os milagres que o Senhor realiza ao nosso redor. Que possamos ouvir e obedecer sempre a Jesus. E que possamos persuadir outros a fazerem o mesmo, para que a salvação que lhe custou tão caro não tenha sido comprada para elas em vão. Em nome do Salvador, oramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário