Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




domingo, 5 de outubro de 2014

“Pois por suas palavras vocês serão absolvidos,

e por suas palavras serão condenados”.
    -- Mateus 12:37

   O contexto é o “dia do juízo” (v.36). Naquele dia, por algo tão
simples como nossas palavras, seremos absolvidos ou condenados.
Muitas vezes, somos tão rápidos para criticar e condenar e tão
devagar para elogiar e encorajar. Fazemos isso freqüentemente sem
ao menos compreender o que, ou Quem, estamos machucando. Quem é o
pai delas? Elas foram criadas na imagem de quem? Com nossas
palavras julgamos - e não percebemos que nossas próprias palavras
um dia voltarão a nos julgar. Diante da igreja e entre irmãos,
alguns são um modelo de cordialidade e consideração. Porém, na sua
casa, com sua família, tornam-se homens brutos ou mulheres rixosas.
William Barclay lembrou bem que "as palavras que mostram quem nós
realmente somos são as palavras que pronunciamos quando estamos
mais à vontade." Como são suas palavras em casa e com sua família?
Como você fala com pessoas que você não está preocupado em
impressionar? Como você responde quando é provocado ou fica
impaciente? Uma simples palavra pode por em risco nossa salvação
(Mt 5:22), não porque Deus dá tanto peso a uma palavra só, mas
porque palavras podem revelar a nossa verdadeira natureza. Isso,
sim, Deus julgará. Encha seu coração com o Espírito, com ricas
doses das Escrituras, de louvores e gratidão a Deus, com seus
pensamentos nas coisas lá do alto (Efé 5:18-19 e Col 3:2). Com
certeza, suas palavras serão ricas em bênçãos e abençoadas por
Deus.

ORAÇÃO:


   Pai Santo, obrigado por ignorar minhas muitas ignorâncias.
Purifique o meu coração e transforme o meu caráter para que eu
possa ser um homem segundo o coração do Senhor. Que eu possa ser
sempre um aliado do Senhor naquilo que faço e naquilo que eu falo.
Em nome de Jesus eu declaro este desejo de coração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário