Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).



Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérvios 31:30

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Afastar-se Do Mal, Mas Fazer O Bem



Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Salmos 37:27

Davi descreve muito bem nossos dilemas relativos às nossas experiências com o mal e com o bem. E dá um caminho prático: "Afaste-se do mal e faça o bem e você sempre morará na Terra Prometida." (Salmo 37:27).

Não basta afastar-se do mal. Como todos sabem, as entidades que servem ao mal têm muita força. Portanto, os esforços que fazemos para não praticar a maldade produzem em nós grandes desgastes. Logo, exatamente por isso, temos necessidade de recuperação, de equilíbrio interior. Isto está incluído na recomendação de fazer o bem.

A Bíblia afirma: "não há quem faça o bem". Ela não fica, entretanto, nesta realidade "pessimista". Em seguida, as Escrituras dizem - "não pela força, nem pela violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor". Fazer o bem é uma consequência. É o resultado natural da comunhão com Cristo. Viver nesta comunhão é viver espiritualmente: aquele que cultiva intimidade com o Senhor, naturalmente afasta-se do mal. Naturalmente, faz o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário