Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estarei convosco todos os dias

 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.   Mateus 28:20

Antes de subir aos céus, após Sua ressurreição, Jesus fez questão de dar uma garantia aos discípulos: Sua ausência física não implicaria ausência espiritual. “E Eu estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos. “ (Mateus 28:20).

O provérbio popular declara:”longe dos olhos, longe do coração”. Falta de comunhão gera falta de intimidade. E falta de intimidade gera o aumento da separação. Cristãos que negligenciam o cultivo diário da união com Cristo passam a depender de práticas religiosas meramente humanas. Com o tempo, mesmo frequentando as igrejas, o sentimento da falta de Cristo vai aumentando e oprimindo.

O Senhor providenciou dois exercícios espirituais essenciais: meditação bíblica e oração. É através da prática da oração e da vivência da Bíblia que a companhia de Jesus é experimentada em nossa vida diária. Tem sido assim e sempre será assim. A companhia do Cristo está garantida, desde a eternidade. O beneficiar-se desta intimidade não é um processo automático- ele depende de nossa aceitação pessoal. O Senhor está conosco “ todos os dias “. Vale a pena, todos os dias, vivenciar as disciplinas da Sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário