Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).



Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérvios 31:30

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Êxodo 9:1-16


(Leia aqui)



Uma horrível praga (peste) agora afeta os rebanhos. Deus poupa os rebanhos de Israel, necessários para a Páscoa e, mais tarde, para outros sacrifícios. Depois úlceras arrebentam nos homens e nos animais. O coração do rei permaneceu duro apesar de — note a expressão — ser sobre o coração dele que o Senhor estava enviando todas aquelas pragas (v. 14). Como explicar a fúria do Faraó contra Israel? Satanás sabia que desse povo um dia deveria nascer o Messias, que, maior que Moisés, viria para libertar a humanidade de seu jugo e esmagar sua cabeça (Gênesis 3:15). Então ele mantém Israel em escravidão o máximo possível. Mas essa obstinação só serviu para evidenciar o poder de Deus e para anunciar o Seu nome em toda a terra (v. 16, citado em Romanos 9:17).

Mesmo face a face com o poder de Deus e também com Sua misericórdia, que retirou sucessivamente as rãs, os piolhos, as moscas… o orgulhoso Faraó endureceu seu coração deliberadamente e não quis arrepender-se. Quantas pessoas endurecem seu coração na presença do maior de todos os milagres da graça: o Filho de Deus morrendo pela salvação dos perdidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário