Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Salmos 3:3
Quão feliz é o homem que tem encontrado satisfação no Senhor, e que tem percebido Seu amor e cuidado. Ainda citando o salmo 3, observamos que Davi, mesmo em tempos de guerra, reconhecia a proteção de Deus e seu cuidado. O salmista percebia que só existe um motivo pelo qual ainda estava de pé: o Criador o estava protegendo como um escudo.
Nos relatos do mundo antigo, havia diversos tipos de escudo. Alguns eram usados com a finalidade de ser uma arma adicional de combate, outros eram tão grandes, capazes de esconder todo o corpo do guerreiro. Não sei afirmar exatamente qual escudo Davi tinha em mente quando escreveu este salmo, mas uma coisa está clara: Ele sabia que Deus o estava protegendo e que lhe daria triunfo em meio a adversidade.
Eu sei que você tem enfrentado dias trabalhosos, de grandes desafios. Dou-te um conselho: se esconda na proteção que temos em Deus! Proteja sua fé, seus ideais, os projetos que Ele lhe entregou debaixo do sangue precioso de Jesus Cristo. Se a batalha é do Senhor, você a terminará com vitória!
Texto de: Pastor Sérgio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário