Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Salmos 4:7 |
Existem pessoas que acreditam que o cristão não pode ser uma pessoa alegre. Para os tais, o crente em Cristo é aquela pessoa séria, carrancuda, que vê o pecado em tudo. Não é este tipo de cristianismo que era praticado pela Igreja primitiva. A alegria é um assunto espiritual sério, sendo mencionada na Bíblia diversas vezes. O cristão que vive verdadeiramente ao lado de Deus experimenta alegria contínua, mesmo nas tribulações.
O apóstolo Paulo, por exemplo, afirma que a alegria faz parte do fruto do Espírito. Em contato com o Consolador, o crente está unido ao Criador, perdoado dos seus pecados, amado por Deus, aceito por Ele, seguro de Sua salvação e com a doce expectativa do breve retorno de Jesus Cristo. Essa viva esperança é tão forte e real que impulsiona o cristão a se erguer em qualquer circunstância, mantendo em seu interior uma atitude alegre e confiante. Isto é prometido na Bíblia e está disponível para você!
Nossa alegria não vem do ouro e da prata, vem do Deus que nos ama e nos chamou para vivermos uma vida abundante em Sua presença!
Texto de:Pastor Sérgio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário