
Nuvens e escuridão o rodeiam…
(SALMO 97:2)
Uma pessoa que ainda não nasceu pelo Espírito de Deus dirá que os ensinamentos de Jesus são simples. Entretanto, quando alguém é batizado pelo Espírito Santo descobre que nuvens e escuridão o rodeiam…
. Percebemos isso quando começamos a conhecer os ensinos de Jesus Cristo de modo mais íntimo. A única maneira de ter uma completa compreensão dos ensinamentos de Jesus é por meio da luz do Santo Espírito de Deus iluminando o nosso interior. No entanto, se nunca tivemos a experiência de tirar os descompromissados sapatos religiosos dos nossos descompromissados pés religiosos — para ficarmos livres da excessiva informalidade com a qual nos relacionamos com Deus — é questionável se em algum momento anterior já estivemos mesmo em Sua presença. As pessoas que são petulantes e irreverentes em sua maneira de aproximar-se de Deus são, exatamente, aquelas que jamais foram apresentadas a Jesus Cristo. Somente depois do imenso prazer e liberdade de perceber o que Jesus Cristo faz, é que surge a impenetrável escuridão
da percepção de quem Ele é.
Jesus afirmou: …as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida
(João 6:63). Antes, a Bíblia era para muitos de nós, apenas um monte de palavras — nuvens e escuridão
— porém, de repente, as palavras tornam-se espírito e vida porque Jesus as repete para nós naqueles momentos em que as nossas circunstâncias renovam o significado delas. Esse é o modo de Deus falar conosco; não por intermédio de visões e sonhos, mas pelas palavras. Quando uma pessoa chega à presença de Deus, ela o faz pelo caminho mais simples — por palavras.
Tudo para Ele - Oswald Chambers
Nenhum comentário:
Postar um comentário