Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

A CORREÇÃO EM AMOR TRABALHA O CORAÇÃO


Resultado de imagem para A CORREÇÃO EM AMOR TRABALHA O CORAÇÃO

O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado.
Provérbios 10:8


Muitas vezes, é difícil ouvir a verdade, a correção, o confronto, não é verdade? Mas são eles que, ditos em amor, transformam nossas ações, se escutados com humildade. Ser humilde é reconhecer seus erros e ouvir aqueles que têm muito a ensinar. Não só escutar, mas praticar a ponto de transformar sua vida. Jesus usa, sim, pessoas para nos dar colo, carinho, amor, mas, também, para nos confrontar e fazer enxergar o que precisamos mudar para que outros vejam Cristo em nós.

A verdade dói, mas tira a venda dos nossos olhos, nos fazendo ver o que há de errado. O que fazer para ser mudado? A Palavra de Deus tem todos os passos e, sim, o sábio ouve, aceita e coloca em prática tudo o que escutou. Diferente do orgulhoso, insensato e tolo, que pode até ouvir, mas não pratica. A cada dia somos moldados e aprendemos a ser sábios, humildes de coração e a ver um confronto como uma forma de tratamento de caráter.

Sim, somos falhos e não perfeitos. A cada dia aprendemos mais como ser melhores. Amigos e família muito nos ensinam, mas Jesus, o maior de todos e mais sábio e humilde, nos mostra em Sua palavra o que fazer. Um dos livros que mais nos ensina é Provérbios.

Precisamos não somente ler e aprender, mas meditar e colocar em prática, como diz Tiago 1.22-24: “Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência”.

Texto de: Izabela Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário