“A cura verdadeira de nossas dores é mais do que a cura de sintomas, é mais do que a cura física. Resiliência é deixar-se transformar pelo fogo do sofrimento para uma vida com mais profundidade e sabedoria: uma vida que, na força e na graça de Deus, nos capacita a aguentar a própria dor e a dor alheia sem sucumbir totalmente.”(Sofrimento, Resiliência e Fé”, Lothar Carlos)
Deus está nos refinando. Ele é um amoroso e cuidadoso escultor. O seu trabalho, diante do bloco de mármore, é trazer à forma a figura ali escondida, a ser revelada pela maestria dos golpes de seu formão e cinzel. Seu intuito é o de revelar em nós a imagem de seu Filho Jesus. “Foi-me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.” (Sl 119.71).
O segredo é não fitarmos o formão, mas o escultor. É ele quem segura o formão e o maneja com hábil compaixão e destreza. Ele nos ama! “Embora as figueiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis... eu me alegrarei no Senhor!” (Hc 3.17,18).
“Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor.” Sl 34.1,2
(Fonte: Cada Dia - Outubro de 2012 - Autora: Eleny Vassão de Paula Aitken)
Nenhum comentário:
Postar um comentário