Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Salmos 23:1-2
O salmo 23 é um poema de provisão. Deus promete estar conosco e nos guiar pelos caminhos da fé durante a jornada da nossa vida. E, como em toda jornada, há momentos em que a força das circunstâncias pesa em nossos ombros.
O primeiro verso do Salmo 23 é bastante conhecido de todos nós. Afirma o salmista: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará". O verso não traz uma promessa absoluta de que os crentes não enfrentarão momentos de privação. Pelo contrário, o próprio Davi passou situações difíceis em sua jornada de fé (como por exemplo, a perseguição de Saul e a revolta de seu filho Absalão).
A mensagem de Davi, de fato, é essa: por ter o Senhor como Pastor, não preciso de mais nada. Tudo o que precisamos está em nosso Amado. O amor, a proteção, a afirmação, a aceitação, o perdão, a salvação, tudo está em Deus e somente quando aprendemos isso estaremos completos. O homem que busca se completar com as coisas desta vida permanecerá vazio. O mais simples dos homens que buscar a face de Deus estará completo!
Que o Senhor Jesus nos ensine a valorizar Sua presença e a plenitude que vivenciamos quando estamos ao Seu lado!
Quantas vezes você não tem se sentido cansado e desanimado? Já parou para pensar no que Deus pensa a respeito disso? A resposta esta no verso dois deste salmo: Ele nos faz deitar em pastos verdejantes. Deus tem preparado um local de repouso para nós. Não é um templo, uma construção ou uma praia paradisíaca. O descanso que o Pai nos oferece é a graça de Seu Filho Jesus Cristo. É um local do qual só podemos nos apossar pela fé. Ali, não há culpa, não há condenação, não há medo e nem insegurança. Na graça, temos amor, aceitação, consolação e misericórdia.
Deus tem nos oferecido um descanso, E este descanso está em Jesus Cristo
Pastor Sérgio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário