Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições. Salmos 20:5
Na vida comunitária da Igreja, os pastores devem vom muita graça de Deus incentivar os irmãos a festejarem cada vitória que nossos irmãos recebem. Uma demonstração verdadeira de maturidade espiritual é a capacidade de glorificar a Deus quando meu irmão experimenta uma providência de Deus e eu não.
Quando uma igreja é menina na fé e não valoriza a vida em comunidade, as vitórias no meio do Corpo de Cristo são motivo de disputas. Invejas, porfias e dissensões ocorrem sempre que um irmão é alcançado por uma ação gloriosa de Deus, causando problemas na comunidade. Precisamos da graça de Cristo para vencer a inveja e a carnalidade de não sabermos esperar o tempo de Deus. Enquanto o meu milagre não chega, o milagre na vida do meu irmão é um telegrama do céu, dizendo aos irmãos: "o seu milagre também vai chegar, espere com paciência em mim".
A vitória do seu irmão na fé também é sua vitória! Ao invés de invejar, glorifique a Deus e declare: "o meu Deus jamais me desamparará, o meu milagre também vai chegar".
Texto de: Pastor Sérgio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário