Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).



Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérvios 31:30

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O PODER DO CRISTO DA NOSSA FÉ

 

“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”  
Mt 21:22
A fé não é um fim para obrigar Deus a fazer todas as coisas que queremos, mas um instrumento pelo qual Deus pode dispensar sobre nós as suas bênçãos. Há situações em que as ações de Deus estão condicionadas ao exercício de uma confiança plena no poder de Jesus. É isso que assistimos na cena em que Jesus cura o servo do centurião. Jesus cura aquele empregado em resposta à grande fé do centurião (Mt 8.5-13).

Mais à frente, uma mulher que vivia há 12 anos padecendo de uma hemorragia, enfrenta uma multidão para tocar a orla da veste de Jesus e ser curada. Jesus diz: “Filha, a tua fé te salvou” (Mt 9.22). Logo em seguida, dois cegos insistentemente pedem: “tem misericórdia de nós Jesus, ajuda-nos a olhar as cores da vida”. Jesus pergunta: “Credes que eu posso fazer? “Cremos!”, dizem eles. Então Jesus responde: “Seja vos feito conforme a vossa fé” (Mt 9.27-29).

Vemos nesses exemplos Jesus ensinando que a fé é extraordinariamente poderosa. Não a fé na fé. Não a fé pela fé. Mas a fé como meio e Jesus como fim. A fé que só tem olhos para Jesus tem poder para curar a lepra, estancar o sangue, tratar uma morte como um leve sono! É a fé em Jesus que realiza coisas extraordinárias.

(Fonte: Devocionário Cada Dia - Giuliano Letieri Coccaro)