Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).



Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérvios 31:30

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Crescimento espiritual

O crescimento espiritual é o objetivo dos Cristãos. A Bíblia diz em 2 Pedro 3:18 "Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade." 

                  O crescimento espiritual é o resultado de certas disciplinas. A Bíblia diz em 1 Coríntios 9:25 "E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível." 

                  Deus promete-nos crescimento espiritual contínuo até à vinda de Jesus. A Bíblia diz em Filipenses 1:6 "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus." 

                  O crescimento espiritual é essencial para a vida Cristã e alcança-se com a prática. A Bíblia diz em Hebreus 5:12-14 "Porque, devendo já ser mestres em razão do tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido. Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal."

terça-feira, 29 de abril de 2014

Bens materiais

Os bens materiais são só temporários. A Bíblia diz em Levítico 25:23 "Também não se venderá a terra em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós estais comigo como estrangeiros e peregrinos:" 

                  Não devemos deixar que os nossos bens materiais nos dominem. A Bíblia diz em Mateus 6:24 "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

 A Bíblia diz em Lucas 12:15 "E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui." 
                                     Não é necessário ter muitos bens materiais para estar felizes e contentes. A Bíblia diz em Filipenses 4:12-13 "Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece." 

                  Não é bom que nos preocupemos mais pelos nossos bens materiais que pela casa de Deus. A Bíblia diz em Ageu 1:9 "Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu o dissipei com um assopro. Por que causa? diz o Senhor dos exércitos. Por causa da minha casa, que está em ruínas, enquanto correis, cada um de vós, à sua propria casa." 
                                     Devemos compartilhar os nossos bens materiais com aqueles que são necessitados. A Bíblia diz em Atos 2:44-46 "Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração."

segunda-feira, 28 de abril de 2014

BATISMO

 
Que ato está associado com a crença do evangelho? A Bíblia diz em Marcos 16:15-16 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
Quando as pessoas sentiram uma convicção no dia do Pentecoste, que lhes disse Pedro que elas teríam que fazer? A Bíblia diz em Atos 2:38 “Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.”


Que representa o batismo? A Bíblia diz em Atos 22:16 “Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome.”
De acordo com as Escrituras, quantos batismo há? A Bíblia diz em Efésios 4:5 “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo.”


Como se descreve este batismo? A Bíblia diz em Romanos 6:2-7 “De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado.”


Que aconteceu quando Jesus foi batizado? A Bíblia diz em Mateus 3:16-17 “Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”
Em que nome são batizados os crentes? A Bíblia diz em Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”


Como e onde Felipe batizou o eunuco convertido? A Bíblia diz em Atos 8:36-39 “E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? [E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.] Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.”


Quais são os requisitos prévios para o batismo? A Bíblia diz em Atos 8:12 “Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres.”

Confusão Mental

Quando estiver confuso, peça a Deus que lhe guie. A Bíblia diz em Provérbios 2:1-8 "Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento; ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade, guardando-lhes as veredas da justiça, e preservando o caminho dos seus santos." 

                  Sem duvidar, peça a Deus que lhe ajude a esclarecer as coisas. A Bíblia diz em Tiago 1:5-8 "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos." 

                  Se está confuso sobre o próximo passo a dar na vida, Deus lhe ajudará. A Bíblia diz em Salmos 32:8-9 "Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão." 

                  Quando estiver confuso, não confie em si mesmo. A Bíblia diz em Provérbios 3:5-8 "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos."

sábado, 26 de abril de 2014

Quando Jesus Está no Caminho


O ladrão da direita (Marcos 15:27)

E crucificaram com ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda.

Marcos 15:27
 
A história deste menino que vou contar agora é bem parecida com a de muitos garotos da sua rua, da sua escola, da sua vizinhança, a primeira vez que ele chegou a casa com objetos alheios ninguém de sua família tomou uma providencia. Os pais estavam ausentes, ocupados em seus trabalhos e talvez até em servir ao templo.

O tempo passa e o menino começa roubar, toma gosto pelo crime e pelo pecado até que um dia ele encontra em seu caminho alguém que era maior que ele, alguém que tinha poder sobre ele, alguém que tinha poder para prender e para soltar, alguém que tinha poder para matar e para livrar, ele encontra com uma guarnição do exercito romano que o detém e o joga em uma cela fria, escura, onde ele passaria seus últimos dias, até quando saísse sua condenação e ele fosse crucificado, enforcado ou torturado de alguma forma até morrer.

Certo dia aquele jovem se encontra com seus executores, algum bandido da pior extirpe, algum preso politico, alguém que ele não sabia quem, só sabia que era um preso importante seria crucificado e ele fora um dos escolhidos para lhe fazer companhia, para se executado junto com ele em uma cerimonia macabra.

Quando ele é erguido no madeiro, seus olhos não podem acreditar no que ele vê, é Jesus, o Jovem de Nazaré, que tanto amor demonstrou pelo próximo, era Ele que seria crucificado, na prisão alguém havia lhe contado a historia de Jesus, dos milagres que Ele fazia, de como tinha transformado a água em vinho, de como tinha andado sobre as aguas, de como os cegos viam, os surdos ouviam, os mortos ressuscitavam, os doentes eram curados, os coxos andavam... coisas que somente Deus podia fazer.

O ladrão sabia que não podia perder a oportunidade, Jesus não estava no seu caminho ele estava no caminho de Jesus! E foi ali, vendo os soldados, as pessoas, o companheiro de crime zombando do filho de Deus... foi ali enquanto suas forças se acabavam e sua vida se esvaía que ele tomou a decisão mais importante de sua vida e a entregou nas mãos de Jesus. Para se cumprir a promessa, naquele mesmo dia ele entrou no paraíso, de mãos dadas com Jesus de Nazaré.

Vivemos dias em que muitas pessoas levantam as mãos para aceitar Jesus, mas poucas abrem o coração para deixa-lo entrar, você gostaria de deixar Ele entrar no seu coração hoje?? Em Apocalipse 3.20 Jesus diz: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Se você quer tomar essa decisão hoje, procure a igreja evangélica mais próxima de sua casa ou aquela que você mais gostar e comunique ao pastor ou dirigente a sua decisão.
Autor: Cido Silva

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Quando Jesus Está no Caminho

A cura do leproso

E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.


Mateus 8:2-4
 
Outra história que está entre os belos textos da bíblia, é o do leproso de Mateus 8, um leproso não podia de forma alguma ficar no caminho de uma pessoa que não tivesse a doença, pela lei de Moisés, ele precisava sair do caminho da pessoa e gritar: “Imundo! Imundo!”, para que a pessoa soubesse que ele estava leproso e assim passasse rápido sem correr o risco de adquirir a doença.

Mas aquele dia o leproso agiu de forma diferente, ele não saiu do caminho, ele ficou no caminho e ao invés de ficar murmurando, falando de sua condição impura, ele abriu a boca e adorou ao Mestre! Sabe o que o Espirito Santo de Deus me revela aqui, querido leitor? Que está na hora de você parar de murmurar, de reclamar, de falar dos seus pecados, de suas dores e angustias e adorar ao nome do Senhor que tem todo poder na terra e nos céus.

O leproso adorou, sua adoração toca o coração de Jesus e o Mestre lhe diz: “Seja Limpo!” e na mesma hora a lepra desapareceu e o que era impuro se tornou limpo.


Autor: Cido Silva

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quando Jesus Está no Caminho


Dois cegos de Jericó

 
E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão.
E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?
Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.
Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles o seguiram.


Mateus 20:29-34
 

 Não importa qual é a situação que você esteja passando, não saia do Caminho, pois o Senhor está vindo ao seu encontro e Ele vai mudar a sua história.
Outro dia, em Jericó, dois cegos pegam seus trapos, suas bengalas, seu recipiente para recolher esmolas e mesmo sem nada enxergar os dois saem, um guiando o outro pela estrada, rumo a sua posição a beira do caminho na entrada da cidade, onde muitas pessoas passavam e algumas tinham misericórdia e acabavam dando-lhes uma esmola.

Mas aquele dia seria diferente na vida dos dois, nem de longe eles imaginavam que aquela era a ultima vez que se arrumariam para mendigar, que tropeçariam pelas pedras da rua, que seriam humilhados por alguns desalmados que passavam por aquele caminho.

Aquele dia o Senhor passaria pessoalmente no caminho e na vida deles para lhes restaurar a visão e a vida da qual eles eram privados por causa da deficiência na visão. De repente uma multidão passa por eles, são pessoas alegres, pessoas relatando sinais e maravilhas que Jesus teria operado pelo caminho, se eles tivessem olhos para ver, acredito que teriam olhado uma para o outro e dito: “Hoje é o nosso dia de sorte!!!”

Quando Jesus vai passando os dois começam a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de nós!”, a multidão tenta cala-los: “Não importunem o mestre!”, mas eles não se intimidam e continuam clamando: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de nós!”. Jesus para, manda os discípulos trazerem os cegos e quando eles estão em sua presença, como se não soubesse o que eles queriam Ele pergunta: “Que queres que eu vos faça?” “Mestre, queremos ver!!” e Jesus os curou ali, sem mais nem menos

Meu amado irmão, minha amada irmã, o mesmo Jesus está aí do seu lado, Ele sabe exatamente do que você precisa, mas está esperando que você abra a sua boca e clame pelo seu milagre, não se acanhe se a multidão tenta te atrapalhar, não se intimide se tentam calar tua voz, erga a tua voz e clame, pois o Senhor quer ouvir o seu clamor e dar a sua vitória.

Autor: Cido Silva

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Quando Jesus Está no Caminho

A viúva de Naim

E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o à sua mãe.


Lucas 7:11-15

 Não importa qual é a situação que você esteja passando, não saia do Caminho, pois o Senhor está vindo ao seu encontro e Ele vai mudar a sua história.

Talvez na mesma situação que você ou até pior, certo dia uma mulher, viúva, da cidade de Naim fazia a ultima caminhada ao lado de seu filho. Mas ele já não caminhava com ela, pois estava morto e era carregado em um esquife para sua ultima morada.

Uma mulher enterrar o filho não é muito anormal, mas aquela mulher havia enterrado seu marido, era viúva e ao enterrar o seu filho ela estava enterrando o seu sonho de uma vida melhor, de não passar o resto de sua vida mendigando a caridade e a ajuda dos outros.

Algumas pessoas caminhavam com ela, choravam do seu lado e nada mais que isso podiam fazer, além de oferecer um ombro amigo, uma palavra amiga... Mas isto não resolvia o problema daquela viúva.

De repente, aquela mulher nota que vem em sua direção, em direção ao enterro de seu filho, uma grande multidão, todo mundo alegre, sorridente, felizes, um cenário que contradizia com seu sofrimento e futuro incerto. Mas a frente daquela multidão vinha Jesus, o filho de Davi, logo Ele que tem o poder sobre a vida e a morte. Lendo a amargura mais profunda do coração daquela viúva, o mestre está a ponto de proporcionar a ela o encontro que mudaria para sempre sua vida.

No contexto histórico, precisamos entender que aqueles dois cortejos, um triste e um alegre não poderiam se encontrar, pois a tradição mandava que a multidão que seguia Jesus devia se condoer com a viúva e seguir com ela para o enterro do seu filho. Jesus quebra a tradição, pára o cortejo fúnebre, chama o rapaz de volta a vida e o devolve a sua mãe, que passa agora a derramar lágrimas de gratidão. Não saia do caminho meu irmão, minha irmã, pois o Senhor está vindo nele, Ele vai ressuscitar seus sonhos e restituir tudo que o inimigo roubou em sua vida.

Autor: Cido Silva
 

domingo, 20 de abril de 2014

Mateus 3:13-15a

 Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por
João. João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: “Eu preciso ser
batizado por ti, e tu vens a mim?” Respondeu Jesus: “Deixe assim
por enquanto; convém que assim façamos...”

  
   No Evangelho de Mateus, Jesus começa seu ministério pedindo para
ser batizado e o termina enviando seus discípulos a batizarem. Nos
dias de hoje obediência e submissão perderam um pouco do seu
atrativo. Há mais interesse em direitos e liberdades. Para Jesus,
obediência e submissão eram muito mais importantes. Jesus precisava
ser batizado?


Claro que não! Ele não tinha e nunca teria pecado
para confessar nem do que se arrepender. Então por que o Cristo foi
batizado? Um dos motivos é muito simples: os homens não sabiam que
Jesus era sem pecado. Se ele recusasse a se submeter a João, que
impacto isto teria no ministério do homem enviado para preparar o
caminho?


Quantos outros não recusariam a se submeter também? Jesus
não admitiu deixar de fazer qualquer coisa que pudesse prejudicar
os planos de Deus para nossa salvação. Jesus tinha o direito de
recusar o batismo, uma ordenança para pecadores. Mas, ele abriu mão
do seu direito para que a justiça de Deus fosse realizada.


Será que há situações em que a justiça de Deus pode ser impedida se nós
exigimos nossos direitos, ou recusamos a nos submeter quando não
somos obrigados? Tem alguma situação em que você poderia
voluntariamente se submeter a Deus, confiando como Jesus, na graça
do Pai?

ORAÇÃO:


   Nosso querido Pai, como o Senhor deve ter orgulho de Jesus. Ele
não somente veio aqui e deu sua vida como sacrifício por nós, mas,
desde o começo ele agiu com humildade e amor, sempre deixando de
lado seus direitos em favor de nós. Se há alguma situação em que
possamos nos submeter voluntariamente à vontade do Senhor,
ajude-nos a ver isso. E que possamos, pelo auxílio do Espírito e
pelo exemplo de Jesus, desenvolver um caráter semelhante ao de
Jesus. Em nome do nosso Bom Pastor oramos. Amém.

domingo, 13 de abril de 2014

VOCÊ CONHECE JESUS?

O verbo conhecer tem diferentes significados em nossa rica língua portuguesa. E os dicionários apresentam diferentes acepções da palavra. Veja, por exemplo, o sentido empregado pelo Dicionário Novo Aurélio:
Conhecer:

 1. Ter noção ou conhecimento de; saber;
 2. Ser muito versado em;
3. Travar conhecimento com;
 4. Ter relações ou convivência com;
5. Ter conhecimento de causa ou ter experimentado;
6. Distinguir, reconhecer;
7. Apreciar, julgar, avaliar.

Posto isto, vemos também que a Bíblia emprega bastante o verbo conhecer, em seus diferentes significados. No versículo a seguir, Jesus usou o verbo conhecer no sentido de travar conhecimento, ter conhecimento de causa, mas também no sentido de distinguir.

 Leia o que diz a Bíblia :

“Disse Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e nos basta. Jesus lhe disse: Filipe, há tanto tempo que estou convosco e não me conheces? Quem me viu a mim, viu o Pai. Como então dizes: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e o Pai está em mim?” (João 14.8-10).

Com base na definição do dicionário, podemos dizer que conhecemos Jesus? Você pode dizer que conhece Jesus? Ou será que numa conversa íntima, Ele também não nos diria o que disse a Filipe: “Você não me conhece mesmo depois de eu ter estado com você durante tanto tempo?” Como podemos saber se realmente conhecemos Jesus? Vamos fazer um rápido diagnóstico?


1. O PROPÓSITO DE DEUS: Dar a você a Sua paz e uma vida feliz




Para dizer que conhece Jesus, a primeira certeza que você precisa ter é que Deus o ama e quer que você O conheça de forma plena, e que estabeleça com Ele maior e mais íntimo relacionamento, para que possa lhe conceder a Sua paz e o poder para viver uma vida feliz e podutiva, visto que Deus elaborou um plano sob medida para você. Sim! Deus nos projetou para dar certo! Ele não erra.

Ao conectar-se com Deus, você passa ter a certeza da vitória sobre os problemas e desencantos da vida, pela convicção de que Deus está no controle de todas as coisas e que Ele nos conduzirá de vitória em vitória. A sensação que temos é como se fôssemos participar de um jogo, onde já soubéssemos que seríamos o vencedor. É como ler um livro de trás pra frente, porque já sabemos o final da história: “E assim viveram felizes para sempre”.

Diz a Bíblia: “Mas, em tudo isso vencemos por aquele que nos amou” (Romanos 8.37).

Importante:
Foi Deus quem tomou a iniciativa de nos amar. Sim. Ele deu o primeiro passo; Ele nos amou primeiro e nos escolheu. Diz a Bíblia:

“Deus amou tanto o mundo que entregou o Filho Unigênito para que todo aquele que crer nele, não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

“Amemos a Deus porque ele nos amou primeiro” (I João 4.19).


“Vós não me escolhestes a mim, eu vos escolhi a vós e vos destinei para irdes dar fruto; e para que o vosso fruto permaneça e tudo que pedirdes ao Pai em meu nome ele vo-lo dê” (João 15.16).

“Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que em virtude da fé chegamos à graça em que nos mantemos e gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5.1,2).

O próprio Jesus disse a respeito de sua missão nesta terra: “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10.9-11).
Não há dúvida

O plano perfeito de Deus é que nós tenhamos uma vida de paz, de alegria e de justiça; uma vida vitoriosa e feliz. Essa vida plena pode ser realidade para você, hoje mesmo, agora mesmo! Você quer?

Pergunta:Porque existem tantas pessoas com dores na alma, triste, deprimida, desiludida, com medo e cheia de culpa e de ira?

2. O PROBLEMA DO SER HUMANO: A separação de Deus




A frustração do homem é causada pelo pecado e a consequente separação de Deus.
É que Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para que tenhamos uma vida de comunhão e relacionamento com Ele. Ele não nos fez robôs, que automaticamente O amariam e obedeceriam a Ele. Ele nos deu o livre-arbítrio – a voluntariedade e a liberdade de escolha. Todavia, desde o princípio, pela desobediência dos primeiros seres humanos (Adão e Eva), também temos escolhido desobedecer a Deus e seguir a nossa própria intuição e maneira de pensar.

A verdade é que ainda hoje nós assim decidimos e escolhemos e, na maioria das vezes, nossas decisões resultam em separação de Deus. Eis a razão porque “o homem tem no coração um vazio do tamanho de Deus”. Diz a Bíblia:

“Eis porque sua fé foi creditada como justiça. Ora, não apenas para ele é que está escrito que a fé lhe foi creditada como justiça. Também para nós, pois a nossa fé nos deve ser creditada igualmente, para nós, que cremos naquele que ressuscitou Nosso Senhor Jesus dos mortos, entregue por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação” (Romanos 3.22-24).

“Pois o salário do pecado é a morte, enquanto a graça de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Nosso Senhor” (Romanos 6.23).

Quando desobedecemos a Deus – e muitas vezes o fazemos por ações e omissões – o resultado é ficar separado Dele, de maneira que nossos maiores esforços e nossas boas obras jamais poderão unir-nos ao Pai; sequer são credenciais para que Ele nos ouça e atenda às nossas orações.

A História demonstra que, ao longo dos séculos, muitas pessoas têm procurado alcançar Deus por seus próprios méritos e esforços. No entanto, ninguém teve efetivo êxito nesse intento. E isso decorre de dois fatores básicos: de um lado, a falibilidade humana; do outro, a Providência divina.

“Foi por isso que o pecado entrou no mundo como por um só homem e, pelo pecado, morte, e assim a morte transmitiu-se a todos os homens naquele em quem pecaram. Assim como pela desobediência de um todos se fizeram pecadores, assim também pela obediência de um todos se tornarão justos” (Romanos 5.12, 19).

Realmente, existe uma única maneira para se chegar a Deus e com Ele estabelecer comunhão e relacionamento de amizade íntima e eficaz.

3. A SOLUÇÃO DE DEUS PARA O SER HUMANO: A cruz de Cristo




Jesus Cristo é a única resposta para o dilema do distanciamento e da separação entre o homem e seu Criador. Sim! Verdadeiramente, Jesus é o único que pode nos levar a Deus. Para isso, Ele morreu na cruz, pagando o castigo por nossos pecados e removendo, com Seu sangue inocente, a parede de separação que existia entre Deus e o ser humano, por causa do pecado humano. Jesus ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao céu e assentou-se à mão direita do Pai. É nessa posição de exaltação e glorificação que Jesus intercede por nós, na condição de Salvador, de Defensor e de Amigo.

“Porque um é Deus, um também o mediador entre Deus e os homens, um homem: Cristo Jesus” (I Timóteo 2.5).

“Pois também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, para vos conduzir a Deus. Sofreu a morte em sua carne, mas voltou à vida pelo Espírito” (I Pedro 3.18).

“Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, quando éramos ainda pecadores” (Romanos 5.8).Deus, em Seu infinito amor, tornou possível que voltássemos a nos relacionar com Ele, porém, Ele o fez por uma única e insubstituível forma: por intermédio de Seu Filho Jesus. Cabe a nós dizer “sim” ao convite do Pai. A decisão de aceitá-lO ou de rejeitá-lO é de nossa única e individual responsabilidade.

4. NOSSA RESPOSTA PARA DEUS: Entregar-se a Jesus Cristo




Do lado humano, a tarefa é simples: Confiar que Jesus Cristo é o Filho de Deus; que Ele perdoa os nossos pecados pela Sua morte na cruz. Determinar-se a segui-lO, e obedecê-lO por toda a vida. O propósito de seguir a Jesus sempre é nosso, porém, a força para realizar esse propósito vem diretamente do Espírito Santo, que também nos ajuda em nossas fraquezas.

“Também o Espírito vem em auxílio de nossa fraqueza porque não sabemos pedir o que nos convém. O próprio Espírito é que advoga por nós com gemidos inefáveis” (Romanos 8.26).

“Porque Deus quem, segundo seu benévolo desígnio, realiza em vós o querer e o fazer” (Filipenses 2.13).

Embora aceitar a Cristo não seja um bilhete de seguro contra os problemas da vida, pois o próprio Cristo disse que “no mundo teríamos aflições”, todavia, pode haver lutas, mas o Senhor Jesus disse que estaria conosco em toda e qualquer situação e que nos faria mais do que vencedores: “E eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mateus 28.20).

Dessa forma, podemos conhecer a Deus, relacionarmo-nos com Ele e, em decorrência, encontrar a verdadeira paz. Tudo por intermédio de Seu Filho Jesus.

A Bíblia diz a respeito de entregar-se a Cristo: “Portanto, se com tua boca confessares o Senhor Jesus e com teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça e é confessando com palavras que se chega à salvação” (Romanos 10.9-10).

Se você ainda não fez a sua decisão e deseja abrir a porta de seu coração para Jesus, deve fazê-lo agora mesmo.

“Porquanto se diz: se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais vossos corações como na rebelião” (Hebreus 3.15).
Há alguma razão pela qual você não pode entregar sua vida para Jesus Cristo agora mesmo?

Como entregar sua vida a Cristo
1. Admita ser pecador e que necessita de perdão de Deus, pois você não poderá alcançar a salvação por obras e méritos próprios;

2. Creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus; que Ele morreu na cruz por você; que Ele ressuscitou ao terceiro dia e venceu a morte; e que Ele está vivo para todo o sempre. Amém.

3. Por meio de uma oração, confesse sua fé em Cristo. Aceite a Jesus como o seu Salvador e o seu Senhor e comprometa-se com Ele.
Você gostaria de entregar sua vida a Jesus Cristo agora mesmo?

Entregando sua vida ao Senhor Jesus Cristo
        
Parabéns! Você disse sim para Jesus! Ele é o único que pode nos levar a nosso Deus e Pai celestial. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).
Faça a oração a seguir como expressão da entrega de sua vida a Cristo. Lembre-se que, fazer esta oração, como qualquer outra, não irá salvá-lo, todavia, você será salvo por sua fé em Cristo, mediante sua confissão. A Bíblia diz: “Portanto, se com tua boca confessares o Senhor Jesus e com teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça e é confessando com palavras que se chega à salvação” (Romanos 10.9,10).

Existe uma perfeita conexão entre o coração e a boca, especialmente no que diz respeito à salvação, de sorte que a boca e o coração são os dois lugares onde a fé se manifesta.
Assim, esta oração é uma simples maneira de expressar ao Pai que você crê no Seu Filho Jesus e de agradecê-lO, por ter lhe dado a oportunidade de nascer de novo para uma nova vida.

“Porque Deus amou o mundo que entregou o Filho Unigênito para que todo aquele que crer nele, não pereça mas tenha a vida eterna. É que Deus enviou o Filho ao mundo, não para julgar e sim para salvar o mundo. Quem crê nele, não é julgado, e quem não crê, já está julgado, porque não creu no nome do Filho Unigênito de Deus” (João 3.16-18).

Como Orar

“Pai, eu sei que sou um pecador e que não mereço a vida eterna. Mas compreendi que o Senhor me ama e creio que Jesus Cristo é o Teu filho amado; que Ele tomou o castigo que eu merecia ao morrer na cruz em meu lugar e que ressuscitou dentre os mortos, para que agora por minha fé Nele eu possa ser perdoado, receber o Espírito Santo e ter a garantia de um lugar no céu para mim. Senhor, eu me arrependo dos meus pecados, peço o teu perdão, abro o meu coração para Jesus Cristo e coloco a minha confiança em Ti para o meu novo viver. Obrigado, meu Deus, pelo perdão, pela graça, pela fé, pelo amor e por este presente de vida eterna que acabo de receber. Com meu coração agradecido, eu faço esta oração em o nome de Jesus. Amém!”

Você fez esta oração agora?

Você disse sim para Jesus Cristo!

Prezado amigo, nossos calorosos cumprimentos pela sua feliz decisão! Você disse sim para Jesus e esta decisão permitiu que o Espírito Santo o colocasse em uma nova dimensão espiritual, onde tudo se fez novo pelo poder da Palavra de Deus em sua vida.

Agora, você é salvo, porque Jesus é o seu Salvador e também é o seu Senhor. Você nunca mais será a mesma pessoa! Diz a Bíblia que “Por conseguinte, quem está em Cristo, é criatura nova. O velho passou e um mundo novo se fez” (2 Coríntios 5.17)

Tenho três recomendações para você. A primeira: leia a Bíblia diariamente. É um livro maravilhoso, onde você aprenderá os princípios que o levarão ao êxito e ao crescimento, tanto pessoal como espiritual. A segunda: ore, visto que orar é falar com Deus. E, finalmente: comece a frequentar uma igreja. Posso assegurar-lhe que daqui em diante sua vida será diferente.