Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).



Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérvios 31:30

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia e Noite



“Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.” Josué 1:8.
 

Como nosso espírito pode ser educado e treinado? Como nosso espírito pode ser edificado na fortaleza? Há quatro passos que devemos seguir: Meditar na Palavra, Praticar a Palavra, Dar primazia à Palavra e Obedecer ao nosso espírito.
 

Aquilo que Deus disse a Josué é válido para todos. Se Deus não quisesse que Josué fosse próspero, por que o teria ensinado a prosperar? Se Deus não quisesse que Josué fosse bem-sucedido, por que o teria ensinado a ter sucesso? Na verdade, Deus queria que Josué fosse próspero e bem-sucedido. Ele também deseja que você seja próspero e bem-sucedido!

Deus nos tem dado as instruções que estão no texto de hoje. Parafraseando a verdade contida nesse texto, usando a linguagem do Novo Testamento, Deus diria simplesmente: “A Palavra de Deus (especialmente a Nova Aliança ou o Novo Testamento) não se apartará da tua boca; antes deves meditar nEla dia e noite, porque, então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido na vida”.
 
 
 
 
 

“Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1:2-3.

Se você quiser fazer algo grandioso ou desejar ser alguém nesta vida, dedique tempo para meditar na Palavra de Deus. Comece com dez ou 15 minutos por dia, pelo menos, e vá aumentando.

Durante muitos anos, eu realizava dois cultos por dia no ministério itinerante. Nos primeiros anos do ministério no campo, eu ensinava pela manhã; orava em voz audível durante a tarde inteira; pregava e ministrava à noite. Por fazer uma única refeição por dia, durante minhas reuniões de avivamento, eu ficava fraco, pois gastava muita energia.

Então, o Senhor me falou: “Não gaste tanto tempo orando em voz alta e cansando-se para o culto da noite. Fique deitado na cama, meditando”. Quando comecei a fazer isso, o meu crescimento espiritual foi maior do que em qualquer período anterior.

Isso foi o que Deus prometera: “Então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” Eu desejava prosperar e ter sucesso no meu ministério. Mas esse princípio funciona, quer você esteja no ministério, quer criando gado, quer vendendo automóveis!

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor." Proverbios 16:20.

Oração:Senhor, ajuda-me a meditar dia e noite na Tua Palavra, que eu possa falar dela constantemente e a Tua promessa se cumpra em minha vida, fazendo prosperar o meu caminho e eu seja bem-sucedido na vida.” Amém.